Alilaguna

Os barcos da companhia Alilaguna são uma opção interessante para ir do Aeroporto de Marco Polo até o centro de Veneza. Também chegam ao porto de cruzeiros. 

Linhas da Alilaguna 

Existem 6 linhas diferentes que, em geral, conectam o Aeroporto de Marco Polo e o porto de Veneza com o centro da cidade e com algumas das ilhas. 

  • Linha azul: Faz o percurso entre o aeroporto e o porto de cruzeiros. 
  • Linha laranja: Faz o trajeto entre o aeroporto e a Praça de São Marcos.
  • Linha vermelha: Faz o percurso entre o aeroporto e Lido. (Funciona de abril a outubro).
  • Linha amarela: Conecta Fondamente Nuove com Murano, Punta Sabbioni e Treporti. (Funciona de julho a agosto). 
  • Linha verde: Intermediária entre meio de transporte e barco turístico, esta linha faz um percurso através das ilhas de Murano, Burano e Torcello. O percurso é de umas 4 horas e um guia dá informações úteis sobre os lugares que se visitam. A tarifa é de 20 euros por pessoa.

Horário e frequência

Os barcos Alilaguna têm um horário bastante amplo: o primeiro sai do aeroporto às 6:15 e o último às 00:40 horas. Para voltar ao aeroporto, o primeiro barco sai às 3:50 horas da Praça de São Marcos, e o último às 22:50 horas.

Os barcos levam 1 hora e 20 minutos em fazer o trajeto da Praça de São Marcos até o Aeroporto de Marco Polo, por isso são uma boa opção para aqueles que não tenham pressa e queiram curtir o passeio.

Tarifas

O preço de uma passagem simples para viajar do aeroporto até o centro de Veneza é de 15 euros.

Para ir do aeroporto até o porto, ou então a Tronchetto ou Punta Sabbioni, o preço da passagem simples é de 15€ e da passagem de ida e volta é de 27€.