Verona

Verona é uma cidade para passar tanto um dia como um bom final de semana. A cidade é banhada pelo rio Adige.

Verona é uma das cidades mais bonitas e visitadas da Itália. É a cidade que viu Romeu e Julieta nascerem, além de ser o berço de alguns artistas importantes, como Veronese. 

Geograficamente, Verona está situada na região do Vêneto, 120 quilômetros a oeste de Veneza e a pouca distância do Lago de Garda, o maior lago da Itália. 

O que ver em Verona?

Em Verona, há vários pontos turísticos muito destacáveis: 

Arena

A Arena de Verona é um dos anfiteatros mais importantes da era romana e o maior depois do Coliseu de Roma, com o qual se parece bastante. No seu interior acontecem concertos e espetáculos de ópera durante o verão.

De forma elíptica, as dimensões do Arena dão uma ideia da sua grandeza: 152 metros de comprimento e 123 de largura. Tem capacidade para mais 25.000 espectadores.

Piazza delle Erbe

Antigo fórum romano, é a praça mais conhecida de Verona e nela você encontrará várias construções e uma fonte de alto interesse arquitetônico. Na Piazza do Erbe também acontece um colorido mercado de manhã. 

Torre dei Lamberti

Localizada na praça anteriormente citada e com 84 metros de altura, esta torre é o mirante de Verona. Foi construída entre os séculos XII e XV. 

Casa de Julieta

Conta a tradição que nesse edifício, do século XIII, chamado II Cappello, era o palácio dos Capuleto (a família de Julieta).

Com centenas de mensagens de amor escritas em sua entrada, a casa de Julieta é uma das visitas mais típicas de Verona. O famoso balcão foi construído em 1928. Também é possível visitar sua tumba.

Como ir até Verona? 

A melhor forma de ir de Veneza a Verona é de trem. Da Estação de Trens de Santa Lucia seam vários trens a cada hora. Os trens Eurostar levam 60 minutos para chegar e o preço é de 23€ por trajeto aproximadamente. Há trens regionais muito mais baratos que levam uma hora a mais.

Se você viaja em grupo ou prefere ter mais conforto, sempre se pode optar por alugar um carro.

Verona no Dia Dos Namorados

Verona é uma cidade que celebra o São Valentim, o Dia dos Namorados, em alto estilo. Do dia 13 ao dia 15 de fevereiro, a cidade promove uma grande festa e oferece algumas visitas gratuitas e outras com desconto para os casais.

Se você visita Veneza durante o Carnaval, pode ser que os eventos coincidam.

Transporte

De trem da Estação de Santa Lucia.