San Giorgio Maggiore

Situada na ilha com seu mesmo nome, a Basílica de San Giorgio Maggiore é uma das imagens mais fotografadas de Veneza. Dela você terá uma vista magnífica da ilha principal. 

A Basílica de San Giorgio Maggiore é uma das igrejas mais fotografadas de Veneza e, da Piazza San Marco, a vista com as gôndolas em primeiro plano são magníficas.

A construção da basílica terminou em 1576 e seu arquiteto foi Andrea Palladio, o mesmo que criou a igreja vizinha de II Redentore.

Interior de San Giorgio Maggiore

Atrás de uma fachada de mármore se esconde um interior pulcro que dá uma grande sensação de amplitude. Nos três andares da igreja é possível admirar vários quadros de Tintoretto.

Além das pinturas de Tintoretto (A última ceia, Recolha do Maná e A Deposição), na basílica também se exibe a “Virgem com o Menino e Santos”, pintado em 1708 por Sebastiano Ricci e considerada a obra-prima de San Giorgio Maggiore.

Subir no Campanile

Para obter uma vista panorâmica de Veneza, nada melhor que subir no Campanile de San Giorgio Maggiore. A altura é similar à do Campanile de San Marcos e a subida é feita de elevador.

Horário

De abril a outubro: todos os dias, das 9:00 às 19:00 horas.
De novembro até março: todos os dias, das 8:30 às 18:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.
Campanile: 3€

Transporte

Vapporeto: San Giorgio, linhas 2 e N.

Lugares próximos

Palácio Ducal de Veneza (548 m)
Campanile de San Marcos (605 m)
San Marco (621 m)
Basílica de São Marcos (626 m)
Piazza San Marco (653 m)