Gôndolas em Veneza

Embora hoje em dia seu papel seja principalmente turístico, séculos atrás as gôndolas eram o principal meio de transporte de Veneza. 

Uma gôndola é um barco comprido e estreito tradicional de Veneza. Seu “motorista”, o gondolieri, propulsa a gôndola com a ajuda de apenas um remo.

Embora não possamos chamá-la exatamente de meio de transporte, é uma atração da qual podemos ver alguns lugares que são inacessíveis de outra maneira.

Embora hoje em dia seu papel seja principalmente turístico, as gôndolas foram o principal meio de transporte da cidade há alguns séculos. Durante o século XVIII, os canais estavam cheios de gôndolas, mas hoje em dia não superam uma centena.

Tarifas

A tarifa oficial de um passeio de gôndola de 30 minutos é de 80€, ou 100€ a partir das 19:00 horas. Serviços adicionais, como cantar ou que alguém toque algum instrumento, são cobrados a parte.

Ressaltamos que a maioria dos gondoleiros cobra mais, sendo difícil que trabalhem com a tarifa oficial.

O lado mais romântico de Veneza

Não há dúvida, um passeio de gôndola é algo caro, mas vale a pena passear pelos canais de Veneza curtindo a paisagem a bordo de uma das belas gôndolas enquanto o gondolieri canta algumas músicas.