Scuola Grande di San Rocco

Scuola Grande di San Rocco

A Scuola Grande di San Rocco representa para Veneza o que a Capela Sistina é para Roma. Tintoretto decorou suas paredes e tetos durante mais de 20 anos

A Scuola Grande di San Rocco é um dos edifícios mais importantes e melhor decorados de Veneza. Sua construção data do início do século XVI.

Se pode dizer que a Scuola Grande di San Rocco representa para Veneza o que a Capela Sistina representa para Roma. Tintoretto decorou suas paredes e tetos durante 24 anos, de 1564 até 1588, fazendo uma obra de uma imensidade e uniformidade única. 

Visitando a Scuola Grande de San Rocco

A Scuola Grande de San Rocco é um grande edifício de dois andares com apenas três salas que podem ser visitadas, duas grandes e uma pequena.

Para os viajantes com poucos conhecimentos de pintura, visitar a Scuola Grande de San Rocco pode ser mais interessante que visitar a Galeria da Academia, já que, embora tenha menos obras e seja menor, a arquitetura do edifício é superior e evoca grandeza

Igreja de San Rocco

Na mesma praça que a Scuola de San Rocco se pode encontrar uma igreja com o mesmo nome. A entrada é gratuita e tem o mesmo horário que a Scuola.

Site oficial:

Horário

Todos os dias, das 9:30 às 17:30 horas.

Preço

Adultos: 10€.
Menores de 26 e maiores de 65 anos: 8€.

Transporte

Vaporetto: S.Tomà, linhas 1, 2 e N.

Lugares próximos

Santa Maria Gloriosa dei Frari (121 m)
Ca' Rezzonico (340 m)
Igreja de San Barnaba (381 m)
Ponte dei Pugni (391 m)
Piazzale Roma (535 m)