Quando é uma boa época para viajar a Veneza? Faz muito frio durante o carnaval? É necessário levar casaco na primavera? 

Veneza está situada no norte da Itália, relativamente perto dos Alpes. Dependendo da época em que você for viajar, o clima será um fator determinante para o planejamento da viagem.

O verão em Veneza

No verão, as temperaturas são altas durante o dia e à noite o clima é muito agradável. Para os mais friorentos, é conveniente levar um casaco leve para as noites mais frescas. Não se pode descartar a possibilidade de tempestades de verão, embora não sejam habituais.

Se durante o dia fizer sol, você sentirá calor, mas como as ruas são estreitas é possível caminhar pela sombra sem problemas. Se você for ficar vários dias, aproveite para ir alguma manhã à praia de Lido para nadar no Adriático, que tem uma temperatura ideal.

Para os viajantes que tenham a sorte de poder escolher quando viajar, o verão é a opção ideal, já que, além das vantagens que mencionamos, os dias são mais longos.

Primavera e outono em Veneza

Durante esses meses é importante levar roupa quente, já que nos dias nublados pode fazer bastante frio. Além disso, a primavera é a estação do ano em que mais chove

Inverno em Veneza

No inverno, a temperatura média fica abaixo dos 10ºC, com dias de muito mais frio e possibilidade de neve. Só recomendamos viajar a Veneza no inverno se você não tiver outra opção ou se quiser curtir o Carnaval de Veneza.