Campanile de San Marcos

Campanile de San Marcos

O Campanile é o edifício mais alto de Veneza e, ao subir, você terá uma vista fantástica que proporcionará boas fotos. 

O Campanile de San Marcos está situado na Piazza San Marco e é o campanário da Basílica de São Marcos. Com 98,5 metros de altura, é o edifício mais alto da cidade e oferece uma bela vista de Veneza. 

A torre original servia como farol para os navegantes, além de ser um campanário. Depois de várias restaurações, adquiriu sua forma atual em 1515

No alto da torre

No mais alto da torre reina uma estátua dourada do anjo Gabriel. Podemos observar também cinco sinos, os quais tinham diferentes funções durante a República: o “Marangona”, o maior, tocava quando começava e terminava a jornada laboral; o “Malefico”, o menor, anunciava as condenações à morte; o “Nona” tocava às nove, o “Trottiera” servia para chamar os membros do “Maggior Consiglio” para que fossem à Câmara do Conselho, e a “Mezza terza” anunciava uma sessão do Senado.

Em 1902, a torre caiu e, dez anos depois, foi reconstruída da mesma forma.

Do alto do Campanile você terá toda Veneza aos seus pés: a Basílica de São Marcos, a Igreja de la Salute, San Giorgio e, se o dia estiver limpo, você poderá inclusive ver algumas ilhas próximas, como Murano.

Horário

Março, abril e outubro: todos os dias, das 9:00 às 19:00 horas.
De novembro até fevereiro: todos os dias, das 9:30 às 15:45 horas.
De 13 de junho até 12 de setembro: todos os dias, das 8:30 às 21:30 horas.

Preço

Adultos: 8€.
Estudantes: 4€.

Transporte

Vaporetto: San Zaccaria ou San Marco, linhas 1, 2, 41, 42, 51, 52, N e LN.