Santa Maria Gloriosa dei Frari

Santa Maria Gloriosa dei Frari

Santa Maria Gloriosa dei Frari, chamada de Os Frari, é para nós a igreja mais impactante de Veneza. Seu exterior pouco chamativo esconde um interior majestoso. 

A Basílica de Santa Maria Gloriosa dei Frari é uma das maiores igrejas de Veneza, superada apenas pela Basílica dei Santi Giovanni e Paolo.

Os Frari, como popularmente é conhecida a basílica, tem duas caras completamente opostas: o simples e inexpressivo exterior e o majestoso interior. A construção da igreja atual durou 100 anos e terminou a meados do século XV. Seu campanile é do século XIV e é o segundo mais alto de Veneza.

Pontos turísticos nos Frari

O elemento mais importante da basílica e o que mais chama a atenção é o quadro “A Assunção”, de Tiziano. Está situado no altar maior rodeado de vitrais.

Outros pontos interessantes são os mausoléus de Antonio Canova (escultor italiano do século XVIII) e de Tiziano. A tumba de Canova surpreende por sua forma piramidal, por seu tamanho e pelas esculturas que possui.

Na capela do coro é possível admirar retábulos de Vivarini e Bellini.

Nossa opinião

A Basílica de Santa Maria Gloriosa dei Frari é a igreja mais surpreendente de Veneza. A arquitetura e o número de esculturas e obras de artes que guarda fazem dela uma visita imprescindível

Horário

Todos os dias, das 9:00 às 18:00 horas.
Domingos, das 13:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: 3€.
Cartão Chorus Pass: entrada gratuita.

Transporte

Vaporetto: S.Tomà, linhas 1, 2 e N.

Lugares próximos

Scuola Grande di San Rocco (121 m)
Ca' Rezzonico (373 m)
San Polo (419 m)
Igreja de San Barnaba (452 m)
Ponte dei Pugni (474 m)