Galeria da Academia

A Galeria da Academia possui a maior coleção de arte veneziana do mundo. Contém obras-primas de pintores como Tiziano, Veronese, Canaletto ou Bellini. 

A Galeria da Academia contém a maior coleção de arte veneziana de Veneza e é uma das pinacotecas mais importantes do mundo. Seu nome em italiano é Gallerie dell'Accademia.

O início da Academia remite a 1817, ano em que decidiu reunir sob o mesmo teto todas as obras de arte que estavam dispersas em Veneza. Desde a sua criação, a coleção foi aumentando com aquisições e doações privadas e atualmente conta com mais de 800 quadros.

A Galeria da Academia está hospedada em três importantes edifícios religiosos: a Scuola Grande de Santa Maria della Carità, a igreja de mesmo nome e o Monastério de Canonici Lateranensi.

Entre seus quadros estão obras de importantes artistas, como Veronese, Canaletto, Tintoretto, Tiziano e Bellini.

Visitando a Galeria da Academia

Os viajantes que queiram visitar a Galeria da Academia em datas específicas, no Carnaval, em feriados ou finais de semana do verão, podem encontrar longas filas para comprar ingressos.

A opção mais confortável e recomendável para visitar a Galeria da Academia aproveitando ao máximo cada detalhe e evitando as filas, é reservar uma visita guiada:

Visitar a Academia?

A Galeria da Academia é uma visita imprescindível para os amantes da pintura. Caso não seja o seu caso, acreditamos que há opções melhores para você curtir Veneza. 

Horário

De terça a domingo, das 9:00 às 18:45 horas.
Segunda-feira: fechado.
Fechado: 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.

Preço

Adultos: 12 (US$13,10).
Cidadãos europeus entre 18 e 25 anos: 2 (US$2,20).
Menores de 18 anos e maiores de 65 anos: entrada gratuita.

Transporte

Vaporetto: Accademia, linhas 1, 2 e N.

Lugares próximos

Ca' Rezzonico (296 m) Igreja de San Barnaba (338 m) Ponte dei Pugni (382 m) Dorsoduro (447 m) Santa Maria della Salute (490 m)