Cruzeiros saindo de Veneza

Cruzeiros saindo de Veneza

Com mais de 2 milhões de passageiros anuais, o porto de cruzeiros de Veneza é, sem dúvidas, o mais importante de todo o Mar Adriático. O porto está situado entre a ilha de Tronchetto e Piazzale Roma.

Cruzeiros saindo de Veneza

Os destinos mais típicos dos cruzeiros saindo de Veneza são os incríveis portos das costas italianas, eslovenas e croatas banhadas pelo Adriático. Entre eles, podemos destacar Bari (na Itália, o segundo porto mais importante desse mar), Koper (na Eslovênia, um belíssimo e novo destino de cruzeiros), Dubrovonik (impactante cidade amuralhada) e Split (na Costa Dálmata da Croácia).

Também é muito habitual visitar outros destinos do Mediterrâneo Oriental, como Atenas, as belas Ilhas Gregas ou Istambul, ponto de união entre Europa e Ásia.

A curiosidade do seu porto

Uma curiosidade do porto de Veneza é que os barcos têm acesso a ele pelo canal de Giudecca, passando muito perto da famosa Piazza San Marco e do Palácio Ducal, oferecendo uma vista insuperável do centro histórico. Por sorte ou azar, é muito provável que isso mude no futuro para evitar o impacto que possa se produzir sobre a lagoa.

Os canais repletos de gôndolas, seus monumentais edifícios históricos, sua gastronomia e inclusive seus produtos artesãos, como as máscaras de carnaval ou o cristal de Murando, fazem com que essa cidade seja única no mundo, um lugar mágico. Todas as operadoras de cruzeiro querem parar aqui. 

Quando viajar e quando reservar 

Embora cheguem cruzeiros em Veneza o ano todo, a temporada alta é entre abril e outubro.

Se você já escolheu o navio e a data e quer encontrar o melhor preço, não deixe de conferir as ofertas antecipadas que aparecem entre novembro e fevereiro. É especialmente importante se você viaja com crianças, já que os navios não possuem muitas habitações triplas e quádruplas.

Os preços da venda antecipada costumam ser bastante atrativos, rondando os 750 euros por adulto para cruzeiro de 7 noites. As crianças muitas vezes viajam pagando apenas as taxas ou têm importantes descontos.

Por outro lado, se você não tem data definida e o navio é indiferente para você, recomendamos esperar as ofertas de última hora para preencher completamente os navios. É possível encontrar verdadeiras promoções, de menos de 500€ para uma semana de cruzeiro.

Onde reservar

Para reservar cruzeiros, recomendamos o seguinte site: