Estação de trem de Santa Lucia

Estação de trem de Santa Lucia

A estação de trem de Santa Lucia é a principal estação de trens de Veneza. Ela conecta a ilha com as principais cidades italianas.

A Estação de Santa Lucia é a estação de trens de Veneza. Por sua localização, bastante central, viajar de trem é a maneira mais prática de se deslocar a outras cidades da Itália, como Roma ou Florença.

De Santa Lucia é possível chegar em 30 minutos a Pádua, em 60 minutos a Verona, em duas horas a Milão e inclusive é possível ir a países próximos, como a Eslovênia. Muitos dos viajantes que vão a Liubliana utilizam Veneza como ponto de partida.

A estação de Santa Lucia é uma das maiores estações de trem da Itália, tem muitas vias e os viajantes menos experientes deveriam chegar cedo para saber que trem devem pegar.

É preciso lembrar que, na Itália, você deve validar a passagem antes de subir no trem. Para isso é necessário introduzi-la nas máquinas amarelas da estação.

La Ferrovia

La Ferrovia é o nome da parada de Vaporetto que está bem em frente da estação. Nela você pode pegar os barcos das principais linhas que percorrem Veneza e as ilhas próximas.

Transporte

Transporte: Vaporetto: Ferrovia, linhas 1, 2, 41, 42, 51, 52, N e DM

Lugares próximos

Santa Croce (370 m)
Piazzale Roma (382 m)
Scuola Grande di San Rocco (598 m)
Santa Maria Gloriosa dei Frari (628 m)
Cannaregio (783 m)