Informação de Veneza

Informação de Veneza

Idioma, moeda, documentação necessária e muitas outras informações importantes para viajar a Veneza. Planeje sua viagem antes de embarcar.

Sestieri de Veneza

San Marco

O distrito de San Marco tem o nome do padrão da cidade, e é sem dúvida alguma o coração de Veneza. Conheça suas ruas, praias e

San Polo

Surgido em torno da Ponte Rialto, San Polo é menor distrito de Veneza e um dos mais antigos da cidade. Saiba mais.

Dorsoduro

O distrito de Dorsoduro abriga a zona sudoeste de Veneza, além da Ilha de Guidecca. É o bairro universitário por excelência. Saiba mais.

Cannaregio

Cannaregio foi o lugar de residência de diversos personagens ilustres da história veneziana, como Marco Polo, Tiziano ou Tintoretto. Saiba mais.

Castello

Castello é o maior bairro de Veneza e abriga desde a zona mais turística que rodeia o Palácio Ducal até a mais humilde do embarcadeiro.

Santa Croce

Santa Croce, especialmente sua parte leste, é uma das zona mais humildes de Veneza. É o único lugar da ilha onde os carros podem circular.

Curiosidades

O Acqua Alta

O Acqua Alta é um fenômeno que faz com que Veneza fique inundada várias vezes por ano. Uma atração para os visitantes e um problema para os moradores.

Oficina de Livio de Marchi

Livio de Marchi, também conhecido como O Carpinteiro de Veneza, é um dos personagens mais curiosos de Veneza

Igreja de San Barnaba

Quem não viu Indiana Jones e a Última Cruzada? Quem nunca sonhou em fazer uma viagem seguindo os passos de Indiana Jones?

Ponte dei Pugni

A Ponte dei Pugni é uma das pontes mais famosas de Veneza por sua curiosa história

Informações úteis

Veneza em cifras

Veneza tem uma população de mais de 260.000 habitantes

Segurança 

O norte da Itália em geral, e Veneza especificamente, são zonas bastante mais seguras que o resto do país. Mas você deve estar atento aos ladrões de carteira nas zonas mais turísticas. 

Assistência médica

Assim como no resto da Europa, para receber assistência médica gratuita na Itália é necessário que o cidadão europeu tenha o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Este cartão é gratuito e, em Portugal, você pode solicitá-lo nos serviços de atendimento da Segurança Social, nas lojas do cidadão ou nos serviços do subsistema de saúde do interessado.

Também é possível solicitá-lo pela internet se você tiver o Número de Identificação de Segurança Social. Você pode fazê-lo no seguinte link:

Telefones úteis

  • Prefixo de Veneza: 041. 
  • Polícia: 113. 
  • Carabinieri: 112.
  • Primeiros Socorros: 118.
  • Oficina de turismo: 041 5415 887.