Excursão a Burano e Murano
Nesta excursão a Murano e Burano você percorrerá as duas ilhas mais belas da laguna veneziana. Além disso, em Murano, você poderá visitar uma fábrica de vidro. Impressionante!
Itinerário
Nos encontraremos à hora indicada em um píer no centro de Veneza para subir a bordo de um barco com o qual percorreremos a laguna veneziana durante quatro horas.
Depois de uma hora de travessia, durante a qual conheceremos a história da lagoa, faremos nossa primeira parada na pitoresca ilha de Murano. Lá, se quiser, você visitará uma fábrica de vidro para conhecer o processo de elaboração do material, produto mais icônico da ilha. Caso você não queira visitar a fábrica, terá uma hora de tempo livre para passear por Murano.
Seguindo rumo ao norte na nossa excursão de barco, chegaremos à ilha de Burano, onde estaremos cerca de uma hora. Você terá tempo livre para se deleitar com os seus edifícios coloridos. Um verdadeiro espetáculo para o olhar! A ilha também oferece um grande patrimônio artístico e cultural. Você poderá comprová-lo visitando por conta própria algum dos famosos museus, como o das rendas – chamadas de merletti em Burano - bem como as diversas lojas que vendem esses produtos pela ilha.
Às 13:30 horas, nos reuniremos novamente no píer de Burano para retornar a Veneza. Concluiremos a excursão no cais de Santa Lucia ou no da Riva degli Schiavioni, segundo a sua preferência.
Pontos de encontro e final
Ao fazer a reserva, você terá que selecionar um dos seguintes pontos de encontro e de finalização.
- Cais de Santa Lucia (Ponte della Costituzione) às 10:00 horas.
- Cais da Riva degli Schiavioni às 10:30 horas.
Caso você parta de Riva degli Schiavioni e preferir finalizar em Santa Lucia, você deverá pagar €7,50 (US$8,20) no dia do tour devido às taxas. Ao contrário, se você iniciar em Santa Lucia e quer finalizar em Riva degli Schiavioni, não precisará pagar por gastos extra.
Mais tempo em Murano e Burano
Se você desejar, poderá ficar mais tempo em uma das ilhas e regressar à tarde sem nenhum custo adicional. Nesse caso, você deverá indicar a sua decisão ao guia no começo do tour.
- Se ficar mais tempo em Murano, você sairá da ilha às 15:45 horas. Depois, visitará Burano, regressando ao centro de Veneza por volta das 18:45 horas.
- Se optar por mais tempo em Burano, você sairá da ilha às 17:30 horas e irá diretamente a Veneza, onde chegará por volta das 18:15 horas.
Preço
Detalhes
Duração
4h - 8h 30m.
Idioma
A atividade é feita com um guia que fala espanhol e inglês.
Incluído
Traslado de barco.
Acompanhante em espanhol e inglês a bordo do barco.
Visita em inglês e italiano a uma fábrica de vidro de Murano.
Visita em inglês e italiano a um ateliê de rendas em Burano.
Quando reservar
Pode reservar até às 09:50 horas do mesmo dia (hora de Veneza) desde que haja disponibilidade. Reserve já e garanta a sua vaga.
Tipo de voucher
Eletrónico. Leve-o no seu telemóvel.
Acessibilidade
Acessível para cadeiras de rodas. É necessário um acompanhante. É necessário indicá-lo na reserva.
Sustentabilidade
Todos os serviços cumprem o nosso Código de Sustentabilidade. Além disso, esta atividade: Ver mais
Evita-se a utilização de material impresso.
Não são utilizados plásticos de uso único.
A atividade ajuda à difusão do património cultural local.
Não requer a impressão de documentação.
Fomenta a criação de emprego local.
Tem uma política de igualdade de género.
Tem uma política de compensação pela pegada ecológica.
Animais de estimação
Permitidos, animais de menos de 10 kg.
Perguntas frequentes
-
P - Podemos fazer a excursão com cachorros?
R - Sim, aceitamos cachorros pequenos e de porte médio (com focinheira) durante a excursão.
-
P - Podemos levar malas e cadeirinhas de bebê durante a excursão?
R - Sim, você pode levar malas e cadeirinhas de bebê, desde que sejam dobráveis.
-
P - A excursão inclui guia?
R - Esta excursão não se realiza com guia mas sim com uma pessoa de língua espanhola e inglesa que lhe acompanhará durante as travessias pela laguna veneziana. As visitas à fabrica de vidro e ao ateliê de renda se realizam em inglês e italiano.
-
P - Por que canal é feito o trajeto do cais de Santa Lucia ao cais Riva Degli Schiavioni?
R - Pelo canal da Giudecca.
-
P - Como fazer a reserva?
R - Para reservar esta atividade, escolha a data desejada e complete o formulário. A confirmação é imediata.
Se tiver outras dúvidas, entre em contacto connosco .